quarta-feira, 9 de julho de 2014

Nasa descobre primeiro exoplaneta habitável além da Terra

Cientistas da agência especial dos Estados Unidos (Nasa) anunciaram nesta quinta-feira (17) que descobriram o primeiro planeta fora do sistema solar onde pode existir água em estado líquido, o que o torna habitável.

planeta
Foto: Reprodução Nasa

A descoberta reforça a possibilidade de encontrar planetas similares à Terra na nossa galáxia, a Via Láctea, segundo uma equipe internacional de astrônomos liderada por um profissional da Nasa. O trabalho foi publicado na edição desta quinta-feira (17) da revista científica americana Science.

“É o primeiro exoplaneta do tamanho da Terra encontrado na zona habitável de outra estrela”, destaca Elisa Quintana, astrônoma do centro de pesquisas Ames, da Nasa, que ficou à frente da pesquisa.

Nos últimos vinte anos foram detectados cerca de 1.800 exoplanetas, dos quais cerca de vinte orbitam ao redor de sua estrela em uma zona habitável. Mas esses planetas são muito maiores do que a Terra e, por isso, é difícil, devido ao seu tamanho, determinar se são de composição gasosa ou rochosa.
 
Fonte: http://www.bandab.com.br/jornalismo/nasa-descobre-exoplaneta-habitavel-alem-terra/

Nenhum comentário:

Postar um comentário